UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Workshop de Compostos Bioativos e Qualidade de Alimentos ocorre em maio de 2020 na UFSM

Em sua 3ª edição, o Workshop de Compostos Bioativos & Qualidade de Alimentos vai ocorrer de 13 a 15 de maio de 2020 no Auditório Flávio Miguel Schneider. A realização do evento, que acontece de forma bienal, é do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFSM, em uma promoção conjunta com pesquisadores que atuam nessa área em outras duas instituições: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professores do Instituto Federal (IFSC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), das universidades federais de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do Pampa (Unipampa) e da Universidade Franciscana (UFN) também participam do workshop, o qual conta ainda com a colaboração de pesquisadores da Universidade de Granada e do Instituto de la Grasa, da Espanha. Nesta terceira edição do workshop, o foco será a transformação dos compostos bioativos durante a digestão de alimentos e a sua contribuição para a saúde humana e animal. Serão abordados ainda métodos avançados de análise e a nanoencapsulação de compostos bioativos. O evento está organizado em sessões temáticas, que serão abertas com conferências ministradas por pesquisadores nacionais ou estrangeiros de atuação destacada na área, seguidas da apresentação de trabalhos orais. Estes serão selecionados dentre os resumos submetidos ao evento, que também serão apresentados em sessão de pôsteres. Haverá ainda sessões de grupos de trabalho, para reunião e discussão de propostas de cooperação entre os pesquisadores. Além disso, nesta edição haverá a oferta de minicursos como atividade pré-evento. A programação preliminar, relação dos palestrantes, instruções para inscrição, normas e prazos para submissão de trabalhos, entre outras informações, estão disponíveis na página do evento.