UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Orquestra Sinfônica apresentará Concertos Didáticos na programação virtual da Feira do Livro

Musical foi gravado em Cachoeira do Sul, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias

A 11ª edição dos Concertos Didáticos, projeto da Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, apresenta neste ano o musical "Tempo Mágico”. A Orquestra recebe os astros do The Voice Kids Brasil Luiza Barbosa e Thomas Machado em um espetáculo com versões de músicas infantis orquestrada, todas já consagradas não só no imaginário das crianças, como também de muitos adultos. O musical se desenvolve em formato de história sobre duas crianças que tentam buscar em suas recentes lembranças como aprenderam a cantar, visitando cantigas infantis que fazem parte do nosso folclore.

Conhecidos do grande público após participarem do programa The Voice Brasil Kids, os cantores mirins gaúchos Thomas Machado e Luiza Barbosa se reúnem com músicos da Orquestra em uma viagem pelo imaginário infantil no formato de concerto didático, apresentando a Orquestra e o mundo de sons do universo da música de concerto de uma maneira divertida e lúdica.

Além de ser apresentado para o grande público em transmissão online pelo YouTube e Facebook da Feira do Livro no dia 10 de outubro, às 17h, na programação da Feira do Livro de Santa Maria, o musical será distribuído para as escolas municipais com materiais extras para os professores trabalharem com os alunos. O espetáculo é escrito, dirigido e produzido pelo compositor Dilber Alonso.

O musical foi gravado em Cachoeira do Sul, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias exigidas neste momento de pandemia mundial. Confira mais informações no Facebook.

O projeto tem financiamento da LIC/SM e Prefeitura de Santa Maria, apoio da UFSM e Reino Grande dos Sul, realização da Associação Cultural da Orquestra e patrocínio da Eny Calçados e Fundação Eny.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Orquestra