Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Abertas as inscrições para o Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (ProLAC)

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (ProLAC).

O ProLAC é resultado da parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Unión de Universidades de America Latina y el Caribe (Udual) e oferece vagas de doutorado (com ou sem oferta de bolsas) para docentes de Instituições de Educação Superior dessas regiões. Por se tratar de um programa internacional, os docentes brasileiros deverão obrigatoriamente candidatar-se para vagas de instituições estrangeiras.  

Docentes da UFSM interessados em participar da seleção poderão se candidatar até sexta-feira (28), às 23:59. Mais informações podem ser obtidas no site

O GCUB recomenda aos docentes que não deixem para submeter suas candidaturas no último dia, uma vez que pode haver sobrecarga no sistema, impedindo o recebimento das propostas.

A tabela com os cursos e instituições participantes pode ser acessada no link.

Dúvidas sobre a participação no edital podem ser enviadas para o e-mail sai.programas@ufsm.br.