UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Oficinas Online de Teatro para Surdos recomeçam no dia 13 de agosto

No dia 13 de agosto, recomeçam as atividades do projeto de extensão Oficinas Online de Teatro para Surdos, o qual é vinculado ao Grupo de Pesquisa Teatro Flexível – Práticas Cênicas e Acessibilidade, coordenado pela professora Marcia Berselli, do Departamento de Artes Cênicas da UFSM. Pessoas surdas de todo o Brasil podem participar das oficinas, desde que tenham idade mínima de 13 anos. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, das 19h30min às 20h30min, através da plataforma Zoom, além do suporte via WhatsApp para atividades específicas. A comunicação com os participantes acontece por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As oficinas têm como foco o desenvolvimento de um processo de drama, contando com a mediação de dois integrantes do Teatro Flexível: Douglas Leopold, aluno de Licenciatura em Teatro da UFSM, e Priscila Jardim, mestranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Neste semestre, o encerramento das oficinas está previsto para o mês de novembro.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição. Outras informações constam no endereço www.teatroflexivel.com.br e na página do projeto no Instagram.