Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Abertas vagas para professores substitutos nas áreas de música e ciência da computação

Órgão vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a Coordenadoria de Concursos informa que estão abertas duas vagas para professores substitutos na UFSM, uma delas na área de música (trombone e tuba) e outra na de ciência da computação. As inscrições na seleção pública podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (22) no endereço www.ufsm.br/concurso. Para os candidatos à vaga de computação (a qual é destinada ao Colégio Politécnico), o processo seletivo constitui-se de prova de títulos e prova didática. Para a vaga no curso de Música, além das duas provas mencionadas, haverá também prova prática. Para ambas as vagas, o regime de trabalho é de 40 horas semanais.

Para a vaga na Música, exige-se que o candidato tenha algum dos seguintes títulos: graduação (bacharelado ou licenciatura), especialização, mestrado ou doutorado. Quanto à outra vaga, é necessário que o candidato seja formado em curso de graduação na área de computação e que, além disso, tenha mestrado ou doutorado em qualquer área da computação. O valor da taxa de inscrição varia conforme o(s) diploma(s) de graduação e/ou pós-graduação que cada candidato tiver. O mesmo se aplica à remuneração do candidato selecionado.

Os valores da taxa de inscrição e da remuneração constam no edital Nº 130/2021, onde também estão disponíveis informações relacionadas a documentação, instruções para inscrição, aplicação e programa das provas, entre outras.