UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

UFSM irá inaugurar diversas obras na semana de aniversário da Instituição

A UFSM estará completando mais um ano de existência no dia 14 de dezembro, e como forma de comemoração, diversas obras na Universidade serão inauguradas durante a próxima semana, entre segunda-feira (13) e  quinta-feira (16).

A primeira solenidade da semana será no dia 13/12, segunda-feira, com a inauguração do Prédio 26 E, do Centro de Ciências da Saúde, às 10h30min da manhã, no próprio prédio. O local que está previsto para ser utilizado principalmente pelo Curso de Fonoaudiologia.

Dando sequência, no dia 14/12, terça-feira, às 10h30min, será a entrega das obras de Modernização, Ampliação e Reforma do Restaurante Universitário. O evento acontecerá no RU Campus I,  e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da UFSM.

Na mesma semana, no dia 15/12, quarta-feira, a partir das 10h30min, ocorrerá a inauguração da nova sede da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e do Espaço Dinâmico e Interativo da Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM). O evento será no prédio 60 A, na entrada do Parque de Inovação Ciência e Tecnologia da UFSM.

Por fim, na quinta-feira, 16/12, no Laboratório de Modelagem Animal e Laboratório de Fisiologia de Peixe, às 16h da tarde, será realizada a cerimônia de Inauguração de obras que tiveram apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e de outras obras que foram financiadas pela instituição. São elas:

A próxima semana será marcada por várias inaugurações, porém esta série de eventos já teve início nesta terça-feira (07), com a inauguração da Sala Inovadora, bem como a Sala da Casa Administrativa, a Garagem e a Passarela no Campus da UFSM em Cachoeira do Sul. Mais adiante, ainda sem data marcada, está prevista para acontecer a entrega de obras de reforma do Pavilhão do Curso de Zootecnia, na UFSM Campus Palmeira das Missões e a Inauguração do Laboratório de processamento técnico da madeira na UFSM Campus Frederico Westphalen.

Expediente da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor:

Notícia: Zylda Bengochea, acadêmica de Jornalismo e estagiária;

Edição de Produção: Paola Jung, acadêmica de Jornalismo e estagiária;

Edição Geral: Mariana Henriques, Jornalista.