UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Professora da UFSM vence Prêmio Açorianos de Literatura na categoria ‘Conto’

Nikelen Witter, docente no curso de História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), venceu, nesta quinta-feira (17), o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria ‘Conto’, com o livro ‘Dezessete Mortos’. A história se passa nos campos do sul do Brasil, e mescla tradições ancestrais e medos modernos. A premiação foi criada em 1977 pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e reconhece os destaques em Literatura do Rio Grande do Sul. Além de Nikelen, outro professor da UFSM concorreu à premiação. André Zanki Cordenonsi é docente no curso de Arquivologia e concorreu na categoria Literatura Infanto-Juvenil com o livro ‘Sherlock e os Aventureiros’. A Revista Arco entrevistou Nikelen e André sobre obras, carreira e relação entre pesquisa, docência e literatura.