UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

5° Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual será realizado em junho

O Assimetria - Festival Universitário de Cinema e Audiovisual, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria e pela Universidade Federal de Santa Catarina, chega a sua 5° edição. O evento será realizado de forma híbrida: de 15 a 25 de junho, pelo YouTube, e nos dias 29 e 30 de junho, presencialmente, na UFSM e na UFSC. As inscrições estão abertas até o dia 1º de maio e devem ser feitas pelo link.

O festival aceita produções audiovisuais universitárias feitas no intervalo de dois anos. O Assimetria recebe projetos feitos por estudantes de instituições de ensino superior da região sul do Brasil, além da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. O regulamento completo pode ser conferido aqui.

O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, com realização conjunta da UFSC. Em Santa Maria, conta com o apoio dos laboratórios VIS, LabArt, CAL, PPGArt e PRE da UFSM, além da TV OVO e do Cineclube da Boca.

Para mais informações, acesse a página do festival no Facebook.