UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Husm realiza caminhada em comemoração aos 53 anos nesta sexta (28)

Nesta sexta-feira (28), o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) completa 53 anos de existência. Para comemorar a data, a instituição vai realizar a 1ª Caminhada pela Vida do Husm, com o objetivo de promover a saúde e estimular hábitos saudáveis.

A caminhada terá início às 8h30, na portaria principal do hospital, e vai terminar no mesmo local. Os participantes vão realizar um percurso de 2,8 km pelo campus da UFSM, que terá duração de 40 minutos.

O evento é aberto para servidores e colaboradores da instituição, pacientes, acompanhantes e para a comunidade em geral. Cada participante deve comparecer com sua garrafa com água e estar vestindo roupas confortáveis para a prática de exercícios.

É possível se inscrever de forma individual ou montar uma equipe. As equipes podem se apresentar ao local portando algum tipo de caracterização por cores (ex: camisetas, fitas, adereços, entre outros) e um ou dois balões por participante. Como forma de incentivo, a equipe com o maior número de inscritos ganhará uma lembrança.

Ao final da caminhada será realizado um abraço coletivo ao Husm e o estouro dos balões.

O evento conta com apoio da PoliFeira do Agricultor e as inscrições podem ser realizadas pelo link.

Texto: Rebeca Kroll, estudante de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista