UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Pesquisa do curso de Estatística investiga relação entre estudo e inserção no mercado de trabalho

Uma pesquisa do curso de Bacharelado em Estatística da UFSM busca compreender aspectos relacionados a estudo e inserção no mercado de trabalho de egressos de cursos de graduação da universidade. Para isso, disponibiliza um formulário on-line, cujo preenchimento leva em média menos de 15 minutos. Também é garantida a privacidade dos participantes, que podem responder o questionário até 10 de novembro. A pesquisa intitulada “Acompanhamento de egressos dos cursos de graduação da UFSM ofertados na modalidade presencial (2017-2022)” foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM. Seu orientador é o professor Fernando de Jesus Moreira Junior, do Departamento de Estatística. Também participam os estudantes Alison Geovani Schwingel Franck e Pâmela Koeppe, ambos do curso de Estatística, e a professora Kelmara Mendes Vieira, do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas.