UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Evento debate sobre reconhecimento de notórios saberes

Acontece hoje, entre 9h30 e 18h o 1° Seminário de Reconhecimento de Notórios Saberes na UFSM: o encontro entre experiências, fazeres e tecnologias ancestrais. O evento será no Espaço Multiuso da UFSM, Campus Sede.

O Seminário é organizado pelo NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, com apoio da Liga Yandê, do Coletivo Augusto Opé e do Observatório de Direitos Humanos da Pró-reitoria de Extensão da UFSM. O objetivo do evento é contribuir para o reconhecimento institucional dos detentores de saberes tradicionais, populares e culturais, por meio do título de Notório Saber.

09:30 Mesa de Abertura
10:15 Apresentação de experiências sobre o reconhecimento de notórios saberes de outras universidades
11:15 Debate

13:30 Apresentação da Minuta sobre os notórios saberes na UFSM
14:15 Abertura do debate e encaminhamentos da minuta
15:00 Intervalo
15:30 Oficinas de saberes e fazeres: o encontro com os saberes populares e científicos.

Todo o evento é aberto a comunidade e gratuito.