Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
SAI
Secretaria de Apoio Internacional

Bolsa de estudos em Pequim, na China – Inscrições até 1º de março

O Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP), encaminhou informações sobre oportunidade de três bolsas de mestrado no Programa MASTA da BeihangUniversity of Aeronautics and Astronautics (BUAA), localizada em Pequim, na China. 

O RCSSTEAP é o sexto centro mundial de educação espacial a ser estabelecido em cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA). Entre os objetivos do Centro inclui-se o aprimoramento da formação em ciências e tecnologias espaciais de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico de países em desenvolvimento.

As vagas oferecidas no âmbito do Programa MASTA (Master Program on Space Technology Applications) referem-se a: i) Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS) - Anexo I; ii) Sensoriamento Remoto e Sistema de Geo-Informação (RS&GIS) - Anexo II; e iii) Direito e Política Espacial - Anexo III.

Os candidatos ao programa devem atender os seguintes pré-requisitos:

Informações detalhadas sobre a instituição, os programas e as bolsas encontram-se na documentação anexa.

Processo de inscrição:

i)             Os interessados passarão por processo de pré-seleção pela Agência Espacial Brasileira (AEB), instituição parceira do RCSSTEAP. Para tal, devem preencher e enviar seu currículo, acompanhado do documento Basic Information of the Candidates for MASTA 2016, para o e-mail buaa2016@aeb.gov.br até o dia 1º de Março de 2016.

ii)            Os candidatos pré-selecionados terão, então, até o dia 15 de março para fazer sua inscrição final, de acordo com instruções a serem fornecidas pela AEB.

 

Anexo 1Foreigner Physical Examination Form  

Anexo 2List of Application Documents  

Anexo 3Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS) 

Anexo 4Sensoriamento Remoto e Sistema de Geo-Informação (RS&GIS)

Anexo 5Direito e Política Espacial