Rádios
Emissoras Públicas da UFSM - AM/FM

Canto Farroupilha ao vivo na Universidade AM

A Rádio Universidade está de volta aos festivais nativistas do Rio Grande do Sul. De sexta a domingo, 06 a 08/09, a Equipe 800 AM de Nativismo estará em Alegrete, na cobertura do 5º Canto Farroupilha. O evento acontece no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, numa promoção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista e Coordenadoria dos Festejos Farroupilhas.

O festival, que terá como jurados Armando Vasques, Gerson Brandolt, Hermeto Silva, Luciano Maia e Zeca Alves, selecionou vinte composições para suas duas fases. Na fase local, concorrem Matizes (Nelson Mendes e Guilherme Mendes), Ponto de Partida (Géderson Fernandes), Refrão Campesino (Géderson Fernandes e Filipi Coelho), A Uma Estrela Cadente (Derlimar da Costa), Recuerdo Pampa e Saudade (Laurence Brum de Souza), Atrás do Fole da Gaita (Passarinho Glademir Teixeira Nunes e Beto Villaverde), Dobrando a Voz da Milonga (Maximiliano de Moraes), Avios de Doma (Maximiliano de Moraes), Salameiro (Laurence Brum de Souza) e Mirada (Manoel Poitevin e Patrícia Pedroso).

Na fasae geral participam Enxertado (Paulo Garcia e Marcio Rosado), Com os Olhos nas Mãos (Paulo Osório e Robson Garcia), Ninho Vazio (Flávio Saldanha e Cléber Soares), Juca Severo (Cristiano Rauber e Glademir Escobar), Pingos de Mate (Máximo Cirano Fortes e Penna Flores), De Vento em Cruz (Cláudio Silveira e Róbson Garcia), Pra Onde Foi o Amor (Marcelo DÁvila, Telmo Vasconcelos e Volmir Coelho), Rastreado (Volmir Coelho), Touro Poliango (André Oliveira e Paulo Ricardo Saavedra) e Um Poema em Preto e Branco (Leonardo Borges e Marcelo Holmos).

A transmissão do Canto Farroupilha pela Rádio Universidade começa às 20h00. Estarão em Alegrete Hilo Paim, Celso Franzen e Gilberto Soares. A recepção nos estúdios será de Otacílio Neto. A cobertura pode ser ouvida pelos 800 AM e aqui no blog via web.