Rádios
Emissoras Públicas da UFSM - AM/FM

Festival de música das rádios públicas com inscrições abertas

A Rádio Universidade AM realiza em parceria com as rádios FM Cultura de Porto Alegre, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande, Rádio UPF de Passo Fundo e Unijuí FM de Ijuí, o Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul. O evento tem o apoio da ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil e coordenação da FM Cultura.

O festival tem como objetivo revelar e divulgar obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade musical gaúcha. Entenda-se por obras musicais inéditas toda e qualquer obra musical não veiculada em de emissoras de Rádio (incluindo rádios na WEB) e TV, participação em festivais e registro fonográfico, até a data de divulgação das músicas selecionadas pela Comissão Organizadora do evento.

As inscrições estão abertas até 19/05. As mesmas poderão ser feitas de forma presencial ou correspondência, sendo aceitas inscrições de músicas nos seguintes gêneros musicais: rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental.

As cinco categorias de premiação no festival são: melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete vocal, melhor intérprete instrumental, melhor arranjo, e melhor música (categoria com voto popular).

O regulamento completo está disponível neste link. E a ficha de inscrição está disponível em PDF para download neste link.

Em Santa Maria, as inscrições podem ser feitas presencialmente na Rádio Universidade AM de segunda a sexta, no horário das 09h00 às 13h00, diretamente com o diretor da emissora, Renato Molina. A emissora está localizada no Prédio da Administração Central (Reitoria), 10º andar, Campus Universitário de Camobi.