Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Rádios
Emissoras Públicas da UFSM - AM/FM

Mulheres ganham espaço especial no Editoria 292

O programa Editoria 292, uma das atrações jornalísticas matinais da Rádio Universidade, homenageia as mulheres nesta semana. Cinco entrevistadas vão falar do papel da mulher na atual sociedade e de suas atividades no cotidiano.

Nesta segunda, 06/03, Gilson Piber recebeu a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill.

A agenda continua com a vereadora e professora Celita da Silva (PT), na terça, 07/03; a jornalista e deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB), na quarta, 08/03; a acadêmica de Educação Física e preparadora física da equipe masculina de futsal da UFSM, Bruna dos Santos, na quinta, 09/03; e a jornalista e diretora da TV Campus, Carine Prevedello, na sexta, 10/03.

Os colaboradores do quadro de opinião no programa, todos professores, também estão abordando temáticas femininas durante a semana: Carlos Décimo, nesta segunda; Pedro Brum Santos, na terça; José Iran Ribeiro, na quarta; João Batista Dias de Paiva, na quinta; e Cyro Knackfuss, na sexta. Na quinta, a acadêmica de Serviço Social da Unifra e integrante do Grupo de Apoio à Prevenção do HIV em Santa Maria, Andréia Silva, também participa do Editoria 292. A trilha sonora do programa vai contar só com cantoras.

O Editoria 292 tem produção e apresentação do jornalista Gilson Piber, e vai ao ar na faixa das 10h05 às 11h00, de segunda a sexta. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui pelo site via web. Curta a fanpage em facebook.com/editoria292.