Rádios
Emissoras Públicas da UFSM - AM/FM

Especial 50 anos: Você sabia que o Informe Cultural é uma das produções com mais tempo no ar?

Você sabia que o Informe Cultural é uma das produções com mais tempo no ar na Rádio Universidade 800 AM? São 36 anos ininterruptos. Com produção e apresentação de Roberto Montagner , o programa está no ar desde 11 de junho de 1981 e, até agora, foram ao ar em torno de 9,3 mil edições, com cerca de 3 folhas A4 digitadas pra cada uma delas, equivalendo a aproximadamente 28 mil folhas digitadas na redação do programa.

O programa é produzido e apresentado na forma de documentário, com 10 minutos de duração e com narração e uso de trilhas especiais, envolvendo conhecimentos universais: ciência e cultura, geografia, história, personagens, hábitos e costumes, países, cidades, etc. Os temas são apresentados em programa único ou em séries especiais.

Atualmente o programa é transmitido de segunda a sexta-feira, das 13h às 13h10 nos 800 AM e nos 107.9 da FM!

50 Anos da Rádio Universidade 800 AM

A Rádio Universidade está completando 50 anos este ano e prepara uma programação especial para o público: no dia 26 de maio, sábado, às 20h, no Salão Panorâmico da APUSM (Av. Nossa Senhora das Dores, 791), acontece o jantar de homenagens ao cinquentenário da emissora, com a banda Old Bikers como atração musical. Os convites estão sendo vendidos na Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM (10º andar do prédio da reitoria) no valor de 50 reais.