PRE
Pró-Reitoria de Extensão

XI Oficina de Música para Instrumentistas de Bandas

A XI Oficina de música para instrumentistas de Bandas foi realizada na UFSM no dia 25 de maio e contou com a participação de 86 alunos de diversas localidades do Rio Grande do Sul.

Foram ofertadas oficinas de flauta-doce, flauta-transversal, clarineta, saxofone, fagote, trompete, trombone, tuba, bombardino e percussão.

Os oficineiros foram professores do Curso de Música da UFSM, assim como alunos do bacharelado e licenciatura. Além disso, também foi realizado um concerto com a participação do Grupo de Clarinetas da UFSM coordenado pelo professor Guilherme Garbosa e da Banda Sinfônica da UFSM sob a regência do professor Tita Sartor na sala de ensaios da Orquestra-Banda no Centro de Convenções, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PRE).

Durante a programação. ocorreu também a apresentação de uma palestra para os alunos sobre o Curso de Música da UFSM, suas habilitações, grade curricular, professores, projetos, bolsas, prática de conjunto, Corais, Orquestras, Banda, Especialização em Música. Também citaram a estrutura da UFSM para o apoio ao estudante durante sua formação universitária.