O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Reunião do GT Pop Rua será realizada 14 de setembro das 17h às 20h no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria

Em 14 de Setembro de 2018, O Grupo de Trabalho População em Situação de Rua - Santa Maria (GTPRSM) estará discutindo e debatendo as seguintes pautas, a saber:
Das 17h às 15h15 -  Informes de eventos e ações relacionados ás temáticas Pessoas em Situação de Rua e Catadores de Recicláveis (Recicladores).
Das 17h15 às 18h15 - Apresentação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª Lorena Santos, pautando as ações e serviços disponibilizados para as Pessoas em Situação de Rua na cidade de Santa Maria.
Das 18h15 às 18h30 - Pauta Associação de Apoio ás Pessoas em Situação de Rua e Carrinheiros :trâmites e atual situação. Pauta a ser desenvolvida pelo advogado Felipe Londero.
Das 18h30 às 20h - Universitários (as) e População em Situação de Rua Combatendo o Preconceito e Criando a Nova Sociedade, com Inclusão e Tolerância. Participação dos Professores Francisco Nilton Gomes de Oliveira (Terapia Ocupacional - UFSM), Angelita Woltmann (Direito - UFN) e Amara Holanda (Terapia Ocupacional - UFSM) e bolsistas voluntários (as) da Extensão Universitária.
Como será a Dinâmica? A Dinâmica será realizada no formato "Roda de Conversa" com todos (as) se auto apresentando e  uma breve intervenção dos professores. Posteriormente, cada graduando expressará o que achou da visita á Casa de Passagem Pousada Acolher e o que espera desenvolver nos Projetos Direito a Ter Direitos (UFN) e "Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua (UFSM) enquanto contribuição extensionista ao acolhimento, empoderamento e, torçamos, emancipação para estes segmentos tão invisibilizados em nossa e em muitas outras cidades do Brasil.
Coordenação da Mesa: Reinaldo Santos (Projeto Saúde na Praça para Pessoas em Situação de Rua ) e Lise Brasil (Arsele Reciclagem)
Apresentação da Ação I ("Direito a Ter Direitos"): Julia Crivochein e Mariana Rios, da Universidade Franciscana (UFN).
Apresentação da Ação II ("Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua"): Gabriel Vargas, Thaís Melo e Mariana Mozzaquatro, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR NESTE SÁBADO, (15/09):
Das 15h às 17h: Roda de Conversas e Oficinas Terapêuticas com usuários (as) da Casa de Passagem Pousada Acolher com alunos (as) de Graduação da Terapia Ocupacional, sob coordenação da Professora Amara Holanda.
Das 20h às 21h30: Evento "Roda de Conversas", com a Pastora Liliany Trindade orando e dialogando com usuários (as) da Casa de Passagem Pousada Acolher. Participação: Reinaldo Santos.
O GRUPO DE TRABALHO  POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA (GTPRSM) È UMA REALIZAÇÃO COLETIVA E VOLUNTÁRIA DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS OU RELIGIOSAS E PESSOAS DA SOCIEDADE CIVIL  QUE DESENVOLVEM OU PRETENDEM DESENVOLVER  EM SANTA MARIA  AÇÕES VOLUNTÁRIAS DE DEFESA E ACOLHIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.
MOBILIZADORES DO GTPRSM: Reinaldo Santos (Projeto Saúde na Praça Para Pessoas em Situação de Rua), Lise Brasil (Arsele Reciclagem), Liliany Trindade e Giovane Etcheverry (Coletivo Soparcero).