PROPLAN
Pró-Reitoria de Planejamento

Divulgados os índices de participação dos cursos EaD na pesquisa de autoavaliação

Dando continuidade ao trabalho de divulgação dos resultados da Pesquisa de Autoavaliação 2014 e de forma a estimular o interesse da comunidade pelo processo de avaliação institucional, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) divulga o trabalho desenvolvido pela Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). São divulgados os resultados de participação dos segmentos vinculados aos cursos a distância (EaD ), dentre eles: coordenador de polo, discente de graduação e de pós-graduação, docente, gestor, secretário de curso, tutor a distância e tutor presencial.
As CSAs desenvolvem em suas unidades universitárias as atividades que constam no Plano de Ação estabelecido no início do ano e executadas ao longo do mesmo. As comissões setoriais têm como objetivo principal promover, junto da sua comunidade, a cultura da avaliação.
Salienta-se que o processo de autoavaliação na UFSM é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelas CSAs, com o apoio da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Proplan.
A avaliação institucional, por meio da autoavaliação, serve para subsidiar a gestão universitária, inclusive para gerar projetos institucionais em várias áreas, que deverão fazer parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), qualificando a gestão universitária.
A próxima publicação, prevista para ser disponibilizada ainda no mês de setembro, contemplará os resultados das questões objetivas com suas respectivas porcentagens de respostas. Serão disponibilizados os resultados por unidade universitária e segmentos participantes da modalidade presencial.
Clique aqui para ter acesso aos resultados de participação dos segmentos vinculados aos cursos a distância (EaD ).