PROPLAN
Pró-Reitoria de Planejamento

PROPLAN elabora estratégias de atuação junto ao processo da Estatuinte

No dia 08 de junho, na parte da manhã, servidores da PROPLAN reuniram-se para uma discussão a respeito da elaboração de estratégias de atuação da pró-reitoria junto ao processo da Estatuinte. Ela é o processo que elabora o projeto do Estatuto da Universidade, e este, por sua vez, é o que rege a vida de todos que compõem o ambiente universitário.

Entre os itens abordados na reunião estava a intenção de construir uma visão conjunta com todos os servidores sobre a elaboração da estatuinte e os principais temas ligados à área de planejamento. Pois, a Pró-Reitoria é um órgão estratégico de planejamento e atua na assessoria da alteração do Estatuto.

Além disso, foi pauta da reunião a preocupação com a governança voltada para a eficiência da gestão pública, de modo que melhorias sejam realizadas visando a qualificação da gestão, e também a revisão da estrutura organizacional, o papel do conselho universitário e demais conselhos deliberativos, bem como, levar em consideração durante o processo, o princípio da supremacia do interesse público.

Hoje, sexta-feira, dia 17, a Pró-reitoria de Planejamento realizará uma nova reunião para dar continuidade à elaboração de estratégias de atuação para a nova Estatuinte. Muito ainda existe a melhorar, porém, muito já foi realizado. É desta maneira que se deve continuar pensando o futuro da Universidade.

A seguir, algumas fotos da reunião: