PROPLAN
Pró-Reitoria de Planejamento

Conselho Universitário aprova convênios e acordos para o desenvolvimento de projetos e intercâmbios internacionais

Os Convênios atuam como mecanismo de integração e desenvolvimento da Universidade proporcionando o alcance de objetivos comuns à sociedade. Convênios e acordos têm proporcionado à comunidade acadêmica oportunidades de intercâmbio, desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional em parceria com instituições congêneres, organismos nacionais e internacionais.

Atualmente, a coordenadoria responsável pela gestão de Convênios e Acordos é a Coordenadoria de Projetos e Convênios (Coproc) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), tendo como atribuição a orientação, elaboração e acompanhamento dos mesmos, bem como, de protocolos e demais instrumentos congêneres da UFSM.

Na última quinta-feira, 28/04, o Conselho Universitário da UFSM aprovou convênios e acordos de cooperação cujo enfoque é o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão e intercâmbios internacionais.

Abaixo encontra-se a lista de convênios e acordos aprovados pelo Conselho: