Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conexus Bioma Pampa
PROGRAMA CONEXUS - SISTEMAS BIODIVERSOS PARA INCLUSÃO SOCIAL E QUALIDADE AMBIENTAL NO BIOMA PAMPA: CONEXÕES ENTRE A ABORDAGEM NEXUS E O PROGRAMA QUINTAIS SUSTENTÁVEIS

Oficina em Piratini reúne 30 famílias assentadas

A equipe do Programa Conexus Bioma Pampa realizou no dia 29/08 mais uma oficina de “Como melhorar seu quintal agroflorestal?”, no assentamento Santo Antônio, em Piratini, RS.
Na oficina estavam reunidas aproximadamente 30 famílias assentadas. Foi utilizada a metodologia do gráfico de Radar, uma ferramente participativa e integrativa que permite

analisar os principais indicadores de qualidade do quintal de cada família de forma coletiva. Realizou-se também a prática de podas de frutíferas ministrada pela técnica da Emater/Ascar-Piratini, Simone Padilha Galarça, e a prática de adubação verde através da semeadura de leguminosas com a Jéssica Croda, doutoranda e membra da equipe Conexus.

A oficina foi finalizada com um lanche com produtos das famílias assentadas da região e comercializados na Tenda Azul, uma alternativa encontrada pelas famílias para garantir a geração de renda.
Agradecemos o escritório da Emater de Piratini, em especial a Luciana Pranke, Cinara Alves, Simone Padilha Galarça e o Luis Renato, pela disponibilidade e apoio em mais uma atividade.

O Programa Conexus é uma parceria entre NEPRADE e Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (NESAF), com apoio financeiro do CNPq.

Confiram as imagens da oficina: