Cachoeira do Sul
Universidade Federal de Santa Maria

I Oficina Transdisciplinar da Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS leva os alunos às ruas de Cachoeira do Sul

A semana passada foi bastante especial para o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM-CS, momento em que ocorreu a 1ª OFICINA TRANSDICIPLINAR promovendo a integração de estudantes, professores e comunidade através da prática projetual. O evento, que aconteceu entre os dias 29 de maio e 3 de junho, contou com atividades em diversos espaços da cidade.

A temática da oficina foi TRAÇOS DO ABANDONO, havendo a reflexão acerca da área central dos engenhos de Cachoeira do Sul, através de uma experiência inspiradora, dinâmica, colaborativa, sensorial e criativa.

Tivemos a participação da equipe do TransLAB de Porto Alegre, que movimentou a oficina com metodologias de inovação social durante o workshop e as intervenções urbanas.

Arrematou a oficina, a maratona de projetos, que consistiu em uma imersão em um processo de aprendizagem coletiva, de trocas de ideias, de criação, de vivências, de possibilidades e de conexões, e que certamente marcou a trajetória de todos os envolvidos.