Cachoeira do Sul
Universidade Federal de Santa Maria

UFSM-CS apresenta trabalho em Simpósio Gaúcho de Toxicologia e Saúde Ambiental

A professora Mariana Vieira Coronas e a acadêmica Amanda Rampelotto de Azevedo, do curso de Engenharia Agrícola da UFSM - Campus Cachoeira do Sul, participaram do I Simpósio Gaúcho de Toxicologia e Saúde Ambiental, que ocorreu entre os dias 02 e 04 de maio, na Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

No evento, elas apresentaram o trabalho “Ensaio de fuga com minhocas na avaliação de agrotóxicos no Brasil”. A professora Mariana, além de participar da comissão organizadora e científica do simpósio, também proferiu a palestra “Biomarcadores de genotoxicidade em humanos: aplicações, limitações e potencialidades em exposição ambiental”.

A primeira edição do evento contou com a apresentação de mais de 100 trabalhos e quase 200 participantes. A próxima edição, prevista para 2020, será na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA.