CAL
Centro de Artes e Letras

Hall do CAL abre espaço para Avaliação Institucional

Aos que passarem no Hall do Prédio 40 da UFSM nos próximos dias irão observar mudanças. No local, dois computadores estão a disposição para a realização da Avaliação Institucional. A avaliação acontece de 20 de outubro a 23 de novembro e é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A pesquisa é elaborada em forma de questionário e possuí objetivo de avaliar aspectos referentes ao ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e gestão.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a comissão responsável pelo processo de autoavaliação e também pelo estabelecimento de critérios de distribuição destes recursos para cada unidade setorial. Neste ano foram destinados R$ 95 mil para cada uma das 15 comissões setoriais, totalizando R$ 1.443.000,00, sendo a Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), da Proplan o órgão executivo das deliberações da CPA.

O processo de avaliação oferece à comunidade universitária o conhecimento de suas forças e fraquezas, contribuindo para a melhoria da Universidade. Discentes, docentes, técnico-administrativos em educação, gestores e egressos estão aptos a participarem.

Além dos computadores localizados no Hall do CAL, formulário eletrônico disponível no link é outra opção.