CCSH
Centro de Ciências Sociais e Humanas

Aluno da Administração ganha bolsa integral para curso em Pequim

Quando ingressou no curso de Administração noturno da UFSM em 2011, Ricardo Minussi planejava ampliar seus conhecimentos em negócios a fim de aprimorar seu trabalho já desenvolvido na área de consultoria em tecnologia e informática. Não esperava que, a partir de alguns contatos com a International Business School (IBS) - sediada em São Paulo, mas com representantes em Porto Alegre - acabasse, em janeiro desse ano, nos cursos de Business English e de Pensamento Estratégico na Mount Saint Mary College (MSMC), em Newburgh, Nova York, nos Estados Unidos. Ao final do curso de um mês, Ricardo foi agraciado como o aluno de melhor desempenho no programa.

Tal fato não passou despercebido pelos brasileiros da IBS que, após seu retorno, concederam a Ricardo a oportunidade de realizar outro curso em parceria com a Beijing Normal University (BNU), em Pequim, a capital chinesa. Marcado para julho de 2017, o curso “Strategy & Marketing for Emerging Countries” terá a duração de duas semanas, contará com aulas e visitas a empresas, em atividades de turno integral, e tem o objetivo principal de apresentar as principais características dos países emergentes e meios para obter êxito no panorama global.

Para Ricardo, a oportunidade de viajar para a China nesse contexto servirá para dar sequência aos seus estudos na área estratégica, dessa vez com o foco em países emergentes:

- Isso foi o que mais me chamou a atenção, porque a China é um país emergente, nós temos muito o que aprender vendo a forma como eles conseguiram se erguer.