CT
Centro de Tecnologia

Pesquisadores do CTISM e do CT recebem prêmio nos EUA

Os professores Marcelo Freitas da Silva e Rafael Adaime Pinto, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, juntamente com o professor Ricardo Nederson do Prado, do Centro de Tecnologia, foram premiados pelo melhor artigo na Conferência Internacional IEEE Industry Applications Society, junto ao comitê Industrial Lighting and Displays. O evento ocorreu, em outubro, em Dallas, Texas, Estados Unidos.

O trabalho foi realizado dentro do acordo de cooperação internacional entre a UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa GEDRE, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e a Universidade de Oviedo, na Espanha. A pesquisa é resultante do pós-doutorado dos professores do CTISM.

O artigo, intitulado “A New Technique to Equalize Branch Currents in Multiarray LED Lamps Based on Variable Inductor”, tem como coautores a professora Marina Perdigão, do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Coimbra, Portugal, e o professor José Marcos Alonso, da Universidade de Oviedo.

O estudo integra conjunto de ações de pesquisas desenvolvidas atualmente entre os Grupos de Pesquisa GEDRE do CT e o grupo de pesquisa GSEC do CTISM. Essas ações também fazem parte das políticas de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM.

*Com informação, Agência de Notícias da UFSM