Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
CT
Centro de Tecnologia

Revista ComIng se prepara para mais uma edição

A Revista ComIng, periódico científico editado pelo PET-CC (Programa de Educação Tutorial - Ciências da Computação) está aberta para a submissão de novos artigos para a sua segunda edição. A Revista conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Informática e dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.

Um dos principais objetivos da ComIng é promover a discussão da pesquisa e da aplicação da computação às mais diferentes áreas do conhecimento. Na sua primeira edição, lançada no primeiro semestre deste ano, a revista publicou oito artigos, da autoria de graduandos, pós-graduandos e professores da área da informática.

A ComIng tem perioridicidade semestral, e uma de suas principais características é a internacionalização: ela aceita artigos em português e em inglês. Dois dos oito artigos da edição anterior foram publicados na língua inglesa e a expectativa para a próxima edição é de que este número aumente.

Para a segunda edição, serão aceitos apenas artigos originais e que contemplem as diversas áreas de conhecimento em informática.  As submissões de artigo podem ser realizadas no site da revista até o dia 3 de junho. O resultado do aceite será divulgada no dia 10 de julho. Os artigos devem cumprir também as normas específicas para publicação da Revista, disponíveis também no site.

Para mais informações, entrar em contato com Giovani Rubert Librelotto, editor da ComInG e tutor do PET-CC através do e-mail librelotto@inf.ufsm.br.

 

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.