CT
Centro de Tecnologia

SACT engaja e retoma a expressiva participação dos alunos

Na última semana, de 3 a 7 de abril, foi realizada a XVIII Semana Acadêmica do Centro de Tecnologia (SACT) que reuniu os estudantes dos cursos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações. O evento, que contou com várias palestras e minicursos, foi organizado pelo Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia (DACTEC), que representa os cursos citados.

A palestra de abertura da SACT ficou por conta do Sindicato dos Engenheiros e, durante a semana ocorreram, palestras  técnicas e motivacionais, além de minicursos de capacitação. Já o encerramento foi realizado por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Destaca-se que, comparado as edições anteriores, um dos grandes méritos desta Semana Acadêmica foi o número expressivo de alunos participantes. Segundo a coordenadora geral do DACTEC, Fernanda Signor, isso é resultante do apoio das coordenações dos cursos abrangidos pela SACT e da direção do Centro de Tecnologia, que colaboraram na divulgação do evento. “Todos deram apoio e auxiliaram na divulgação para que os alunos participassem e por isso o número elevado de presentes todos os dias da Semana”, concluiu.

A Semana Acadêmica do Centro de Tecnologia é realizada para complementar a formação do aluno, preparando-o para a vida após a graduação. Além disso, o evento pode ser capacitador e possibilita o contato com profissionais já experientes no mercado.

Texto por Leandra Cruber, acadêmica de Jornalismo. - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.