CTISM
Colégio Técnico Industrial

Alunos do CTISM visitam usina de Itaipu

Turma do 3º ano de Mecânica Integrado e professor Marco Aurélio Bandeira na usina de Itaipu.

A turma 432 (3º ano de Mecânica Integrado ao Ensino Médio) fez uma viagem de estudos a Foz do Iguaçu entre os dias 11 e 14, na qual visitou a usina hidrelétrica de Itaipu. A turma 431 (3º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio) fará a mesma viagem a partir da próxima segunda-feira (25).

Além de Itaipu, a visita da 432 a Foz do Iguaçu incluiu o Parque das Aves – um espaço de Mata Atlântica preservada que contém aves livres de 143 espécies – e o lado brasileiro das cataratas do Iguaçu. A 431 irá aos mesmos locais na próxima semana.

Em Itaipu, a turma de Mecânica fez um passeio guiado pelas instalações e conheceu toda a estrutura da usina, incluindo as turbinas que geram energia elétrica. Segundo o professor Marco Aurélio Bandeira, que acompanhou a turma em Foz do Iguaçu, os alunos adquiriram na viagem não apenas conhecimento técnico relacionado a Itaipu, mas também sobre assuntos ligados ao meio ambiente, devido às visitas ao Parque das Aves e ao parque nacional onde ficam as cataratas.

A turma 431 vai viajar acompanhada pelos professores Louise Cervo Spencer e Douglas Camponogara.

foto Marco Aurélio Bandeira/Arquivo pessoal