CTISM
Colégio Técnico Industrial

Chapa que concorre à Direção apresenta propostas a servidores e alunos

Rafael Adaime Pinto e Fabio Franciscato apresentam propostas para servidores.

A chapa que concorre à Direção do CTISM apresentou suas propostas e respondeu a questionamentos de servidores na tarde desta segunda-feira (6). Os candidatos a diretor, Rafael Adaime Pinto, e a vice-diretor, Fabio Franciscato, fizeram o evento no auditório do colégio para professores e técnicos administrativos.

Ao longo desta terça-feira (7), a chapa está expondo sua plataforma de gestão para os alunos.

A apresentação dos postulantes à Direção na segunda teve menções recorrentes a ações de diálogo com a comunidade, participação e contato entre os setores do CTISM.

Rafael e Fabio propuseram que o orçamento do colégio seja planejado a partir de metas anuais, com transparência e a participação “de todas as áreas”. Outras propostas são uma “gestão atuante nos três turnos”, com a presença de integrantes da equipe da Direção no CTISM durante manhã, tarde e noite, e a criação de um canal para receber críticas e sugestões anônimas de alunos e servidores.

Servidores assistem à exposição da plataforma de gestão da chapa.

Questionado sobre os nomes que serão indicados para as direções dos departamentos, Rafael afirmou que eles ainda estão “em análise”. Respondendo a uma pergunta sobre se o Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias) será extinto, os candidatos disseram que não por ora, e que o papel de relação com as empresas será fortalecido.

As propostas incluem ainda a criação de grupos de trabalho para tratar de ações sobre temas como inclusão, diversidade e sustentabilidade no âmbito do ensino. Rafael e Fabio frisaram o que eles veem como a necessidade de planejar ações de ensino para resolver falhas, como a alta evasão de alunos em alguns cursos.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Rossano Villagrán Dias