Frederico Westphalen
Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Tecnologia da Informação aderiu a uma parceria para a utilização do software Visual Paradigm

O departamento de tecnologia da Informação aderiu a uma parceria acadêmica para a utilização do software Visual Paradigm. Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação poderão usar uma versão comercial do software Visual Paradigm por um período de um ano.

O software Visual Paradigm tem sido utilizado por inúmeras empresas de TI em todo o mundo. É utilizado principalmente para análise e projeto de sistemas com UML. Porém possui outras funcionalidades como modelagem de processos de negócio, modelagem de banco de dados, geração de código e engenharia reversa. O software poderá ser utilizado em várias disciplinas do curso, como Engenharia de Software, Projeto de Software e Banco de Dados e será instalado nos laboratórios e também será disponibilizado aos alunos.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

assessoriacesnors@ufsm.br