Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Politécnico
Colégio Politécnico da UFSM

Colégio Politécnico vence no Futsal e na Rústica da 1ª Copa dos Servidores da UFSM

Representantes do Colégio Politécnico da UFSM participaram da 1ª Copa dos Servidores da UFSM, que aconteceu entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro de 2019, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O evento fez parte das atividades alusivas à Semana do Servidor Público de 2019 e objetivou envolver servidores da Universidade em atividades físicas, promovendo integração entre professores e técnicos administrativos em educação das unidades da instituição em Santa Maria e seus demais Campi.

O Colégio teve equipes inscritas na modalidade Futsal, na categoria livre (qualquer idade) e categoria Master (acima dos 35 anos). Na modalidade Rústica participaram os professores Marcio Viera e Valmir Viera e o TAE Leandro Voigt, sendo que foram vencedores da competição. A equipe de Futsal da categoria Master, que consagrou-se campeã do torneio,  foi formada pelos servidores Alessandro Miola, Antônio Carlos Mortari, Dirceu Baggio (Depart. de Matemática), Gustavo Rossés, Leandro Voigt, Luciano Zucuni Pes, Marcos Gentil Mendes (Programa de Pós-Grad. em Zootecnia), Maurício Vicente M. Tratsch, Rogério Luciano Klat e Valmir Viera.

Leandro Voigt, Marcio Viera e Valmir Viera
Em pé: Maurício, Gustavo, Marcos, Luciano, Dirceu.
Agachados: Pes, Viera, Mortari, Leandro, Miola.

O Politécnico Master venceu a equipe METENG (servidores da Meteorologia e Engenharias) por 2 a 1 e conseguiu um placar vitorioso de 10 a 0 contra a equipe Tá-“Lentos” (da Pró Reitoria de Administração), passando para a semifinal. Na fase semifinal venceu a equipe Café Futebol Clube, do CPD, por 2 a 1. O jogo da final terminou 9 a 3, com o Politécnico vencendo a equipe do Campus da UFSM em Palmeira das Missões.

Além de campeão do tornei do Futsal Master, o Politécnico teve o goleador do torneio, o Prof. Maurício Tratsch, que marcou 9 gols.