Ir para o conteúdo MSRS Ir para o menu MSRS Ir para a busca no site MSRS Ir para o rodapé MSRS

II Competição Sul Brasileira de Identificação de Solos

A II Competição Sul Brasileira de Identificação de Solos foi realizada em Frederico Westphalen, RS, nos dias 29 e 30 de agosto, junto com a XI Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo, promovida pelo Núcleo Regional Sul da SBCS.

A II edição da Competição foi um sucesso, ganhando forças para se tornar um evento oficial da SBCS-NRS, associado às tradicionais reuniões científicas realizadas a cada dois anos. A primeira Competição foi organizada pelo Departamento de Solos da UFSM, em 2015, de forma inédita na América Latina. Este evento tem como principal objetivo estimular os alunos a prática da Ciência do Solo, promovendo a integração entre alunos e professores, a divulgação da Ciência do Solo e o reconhecimento dos solos e suas relações ambientais da região sede da competição.

Nesta segunda edição as equipes e competidores vencedores foram os seguintes:

Competição individual:

1º Taciara Zborowski Horst (Mestranda em Ciência do Solo), equipes UFSM2

2º Nicolas Augusto Rosin (Graduando em Agronomia), equipe UFSM2

3º Luciano Campos Cancian (Doutorando em Ciência do Solo), equipe UFSM2

Competição por equipes:

1º Equipe UFSM2 – Taciara Zborowski Horst, Luciano Campos Cancian, Nicolas Augusto Rosin e João Pedro Moro Flores

2º Equipe UFSM1 – Carlos Augusto Bonini Pires, Rafael Paz Marques, Diego José Gris e Pedro Saccol

3º Equipe UFFS – Lucas Raimundo Rauber, Anderson Stolben Machado, Christian Menuzzo Machado, Lucas Gottardo Machry

II_CIS_SUL_1
Apresentação teórica sobre os solos da região da competição.
II_CIS_SUL_2
Treinamento de campo para os competidores.
II_CIS_SUL_3
Equipe organizadora da Competição.
II_CIS_SUL_4
Competidores em ação.
I_CIS_SUL_4
Competidores em ação.
I_CIS_SUL_5
Equipe Campeã recebendo o troféu das mãos da Presidente da SBCS e do Presidente do NRS-SBCS, durante a abertura da XI Reunião Sul Brasileira de Ciência do Solo.