UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

CNPq concede adicional de 10 bolsas de iniciação científica para a UFSM

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informou à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM a concessão adicional de 10 bolsas de iniciação científica (IC) no processo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

O adicional de bolsas é oriundo da premiação na categoria Mérito Institucional na 16ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, recebido pela UFSM em julho. O desempenho é medido pelo número de alunos que terminam a iniciação científica e ingressam em programas de mestrado e doutoramento, que é uma das principais finalidades do programa.

O coordenador de Iniciação Científica da PRPGP, Paulo Cesar Piquini, afirma que as 10 bolsas adicionais serão destinadas aos professores que concorreram às bolsas de iniciação científica do CNPq em 2019.