UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

37º Festival de Inverno da UFSM divulga os aprovados para intercâmbio na University of Georgia

A comissão organizadora do 37º Festival Internacional de Inverno da UFSM divulga a lista dos alunos da UFSM aprovados na seleção para o intercâmbio na University of Georgia (EUA) para o período de janeiro e fevereiro de 2023. A seleção ocorreu no dia 29 de julho, em Vale Vêneto. Participaram da banca os professores Milton Masciadri (University of Georgia), Alan Woo (University of Georgia), Monte Belknap (Brigham University) e Diogo Baggio Lima (UFSM).

Dos nove alunos aprovados, quatro são da UFSM: Eder Roberto de Oliveira Nunes (clarineta), Thiago Garcia Miranda (piano), João Pedro Molz Correa (percussão) e Lucas Martim (trombone, egresso). Os demais aprovados para o intercâmbio, de diferentes escolas e universidades, são Alessandra Bassani (viola), Felipe de Castro Schutz (contrabaixo), Gabriel Perius Daufenbach (violino), Nicolas José Setnarsky (contrabaixo) e Vitor Gabriel Ferreira (flauta transversal).

O professor Guilherme Garbosa, da coordenação geral do evento, lembra que outros alunos egressos da UFSM ganharam recentemente bolsas de mestrado e estão indo para os Estados Unidos. A parceria do Festival Internacional de Inverno da UFSM com a University of Georgia e a vinda de professores estrangeiros ao festival tem proporcionado aos alunos conexões e possibilidades de estudos no exterior.

Os alunos que estão indo agora para mestrado são Wueliton Dal Pont, contrabaixo (University of Georgia), José Renato Costa Silva, piano (University of North Dakota) e Jeezir Morais Nascimento, piano (University of Wyoming).