Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Startups do InovaTec UFSM participam de evento de encerramento de programa

Carlos Eduardo Aranha, Michel Rocha da Silva, Michel Rocha da Silva, Renan Buque Pardinho, Paula Dalla Vecchia, Romulo Pulcinelli Benedetti, José Eduardo Minussi Winck e Eduardo Lago Tagliapietra

A Zeit e a Crops Team, startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, apresentaram suas soluções no Demoday que marcou o encerramento do programa Venture Builder SLC.  O evento, realizado na última sexta-feira (10),  reuniu seis startups early stage que apresentaram sua evolução durante a jornada de seis meses de impulsionamento do programa. 

Promovido pela Horizonte SLC e apoiado pela Innoscience, o Venture Builder SLC teve como objetivo impulsionar negócios transformacionais e disruptivos para o agronegócio. Em setembro de 2022, a Zeit, a Crops Team e mais quatro startups  foram selecionadas, entre as quase 200 inscritas, para participar da iniciativa. Cada uma recebeu R$ 30 mil a título de arranque para ajudar no desenvolvimento da solução. "Durante os últimos meses, tivemos contato com especialistas da SLC, visitamos a sede da empresa e recebemos mentorias de pessoas que são referências no ecossistema de inovação do agronegócio. No Demoday, apresentamos nossos avanços que foram possíveis a partir dessa oportunidade", explica Renan Buque Pardinho, CEO da Zeit, startup que produz inteligência artificial para o agronegócio. 

Para o CEO da Crops Team, Michel Rocha da Silva, o momento de encerramento do programa foi um marco para a história da startup que utiliza pesquisa e conhecimento científico para gerar soluções para empresas do ramo agrícola e para o produtor rural. “Participarmos de um dos maiores programas de aceleração do agronegócio, promovido por uma empresa referência no ramo, foi uma chancela do nosso trabalho e da evolução do nosso negócio em um curto espaço de tempo”, destaca. 

O Demoday ocorreu no Instituto Caldeira, hub de inovação que reúne um ecossistema de 700 startups e 400 empresas e instituições, localizado em Porto Alegre, e foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da SLC Agrícola.

Texto: Assessoria de Comunicação InovaTec UFSM, Parque de Inovação Ciência e Tecnologia

Foto: Divulgação