Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups do InovaTec UFSM participam de evento de encerramento de programa

Objetivo foi impulsionar negócios transformacionais e disruptivos para o agronegócio



foto colorida horizontal com sete pessoas lado a lado, em pose para a foto, ao fundo de um painel em que aparece parte de um QRCode e a inscrição "horizonte SLC"
Carlos Eduardo Aranha, Michel Rocha da Silva, Michel Rocha da Silva, Renan Buque Pardinho, Paula Dalla Vecchia, Romulo Pulcinelli Benedetti, José Eduardo Minussi Winck e Eduardo Lago Tagliapietra

A Zeit e a Crops Team, startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, apresentaram suas soluções no Demoday que marcou o encerramento do programa Venture Builder SLC.  O evento, realizado na última sexta-feira (10),  reuniu seis startups early stage que apresentaram sua evolução durante a jornada de seis meses de impulsionamento do programa. 

Promovido pela Horizonte SLC e apoiado pela Innoscience, o Venture Builder SLC teve como objetivo impulsionar negócios transformacionais e disruptivos para o agronegócio. Em setembro de 2022, a Zeit, a Crops Team e mais quatro startups  foram selecionadas, entre as quase 200 inscritas, para participar da iniciativa. Cada uma recebeu R$ 30 mil a título de arranque para ajudar no desenvolvimento da solução. “Durante os últimos meses, tivemos contato com especialistas da SLC, visitamos a sede da empresa e recebemos mentorias de pessoas que são referências no ecossistema de inovação do agronegócio. No Demoday, apresentamos nossos avanços que foram possíveis a partir dessa oportunidade”, explica Renan Buque Pardinho, CEO da Zeit, startup que produz inteligência artificial para o agronegócio. 

Para o CEO da Crops Team, Michel Rocha da Silva, o momento de encerramento do programa foi um marco para a história da startup que utiliza pesquisa e conhecimento científico para gerar soluções para empresas do ramo agrícola e para o produtor rural. “Participarmos de um dos maiores programas de aceleração do agronegócio, promovido por uma empresa referência no ramo, foi uma chancela do nosso trabalho e da evolução do nosso negócio em um curto espaço de tempo”, destaca. 

O Demoday ocorreu no Instituto Caldeira, hub de inovação que reúne um ecossistema de 700 startups e 400 empresas e instituições, localizado em Porto Alegre, e foi transmitido ao vivo no canal do YouTube da SLC Agrícola.

Texto: Assessoria de Comunicação InovaTec UFSM, Parque de Inovação Ciência e Tecnologia

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-61199

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes