UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Inscrição para vagas complementares do curso de Dança Bacharelado pode ser feita até 10 de abril

A UFSM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Vagas Complementares do Curso de Dança Bacharelado. Podem concorrer pessoas que realizaram algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) completo, referente aos anos de 2018 a 2022.

É preciso também ter alcançado nota igual ou superior a 300 na redação do Enem do referido ano. O sistema vai automaticamente considerar o ano com a pontuação mais alta, caso a pessoa tenha participado de mais de uma edição do Enem.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril. São oferecidas nove vagas, distribuídas na ampla concorrência (para quem não se enquadre nas cotas ou não queira participar por meio delas) e em cinco modalidades de cota, destinadas a quem cursou o Ensino Médio integralmente em escolas públicas.

Edital 043/2022, que pode ser acessado no site ufsm.br/prograd, traz as orientações para inscrição, o cronograma para habilitação de classificados, os modelos documentais e as instruções sobre as webconferências para cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência.

No dia 11 de abril será publicada a lista de pessoas classificadas, junto ao edital. Os classificados terão de 11 a 13 de abril para acessar o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação e inserir digitalmente seus documentos, de acordo com a opção por cota ou ampla concorrência.

No dia 14 de abril será publicado, também junto ao Edital, o cronograma das webconferências obrigatórias via Google Meet, para candidatos classificados pelas cotas L2, L9, L10 e L14. As webconferências estão previstas para o dia 15 de abril. As instruções e o link de acesso à entrevista on-line serão enviados ao e-mail de cada candidato.

Outras informações podem ser solicitadas ao e-mail copa.sisu@ufsm.br.