UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

UFSM irá sediar corrida em comemoração ao aniversário de Santa Maria

Em comemoração aos 165 anos de Santa Maria, será realizada no dia 17 de maio a I Corrida do Aniversário da cidade. A realização é da empresa júnior de educação física da UFSM, Movimenta Jr, Prefeitura de Santa Maria e UFSM.

A corrida está  prevista para começar às 8:30 no arco da UFSM. O trajeto previsto é sair do arco, passar pelo planetário, reitoria e também por trás do espaço da Proinova. A corrida está aberta para a participação de qualquer faixa etária e cada uma delas terá suas devidas classificações. Caso alguém não queira competir, terá medalha de participação. Também terá medalha para primeiro, segundo e terceiro lugar.

A estudante de educação física licenciatura e presidente da Movimenta Jr, Lauren Benetti Porporatti, afirmou que o evento quer ter uma maior proximidade com a comunidade de Santa Maria, “a gente pensa em trazer essa relação mais próxima das pessoas com a UFSM, pois nós somos daqui”, comentou Lauren.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário que está disponível na página do Movimenta Jr no Instagram e os primeiros 250 inscritos receberão o kit do evento. O valor da inscrição até o dia 30 de abril é de R$50,00. A partir do dia 1 de maio o valor será de R$60,00. Os estudantes que desejarem desconto devem se inscrever até hoje (19/04) e pagarão R$35,00. A inscrição só será confirmada a partir do momento que o participante realizar o pagamento via pix e o comprovante pode ser anexado ou enviado para o e-mail: movimentajr@gmail.com.

Lançamento da corrida ocorreu ontem no Gabinete

Na tarde de ontem (18/04), estiveram reunidos na reitoria da UFSM, o reitor Luciano Schuch, o prefeito Jorge Pozzobom, vice-prefeito Rodrigo Décimo e a presidente do Movimenta Jr Lauren Porporatti, além de outras lideranças para fazerem o lançamento da corrida.

Para mais informações sobre a corrida acesse o Instagram da empresa Movimenta Jr: @movimentajr

Texto: Mariane Machado, estudante de jornalismo e bolsista na Assessoria de Comunicação do Gabinete
Fotos: Solange Prediger
Edição: Solange Prediger