UFSM irá sediar corrida em comemoração ao aniversário de Santa Maria

A corrida será realizada pela primeira vez e a ideia é que seja um evento anual da cidade

Em comemoração aos 165 anos de Santa Maria, será realizada no dia 17 de maio a I Corrida do Aniversário da cidade. A realização é da empresa júnior de educação física da UFSM, Movimenta Jr, Prefeitura de Santa Maria e UFSM.

A corrida está  prevista para começar às 8:30 no arco da UFSM. O trajeto previsto é sair do arco, passar pelo planetário, reitoria e também por trás do espaço da Proinova. A corrida está aberta para a participação de qualquer faixa etária e cada uma delas terá suas devidas classificações. Caso alguém não queira competir, terá medalha de participação. Também terá medalha para primeiro, segundo e terceiro lugar.

A estudante de educação física licenciatura e presidente da Movimenta Jr, Lauren Benetti Porporatti, afirmou que o evento quer ter uma maior proximidade com a comunidade de Santa Maria, “a gente pensa em trazer essa relação mais próxima das pessoas com a UFSM, pois nós somos daqui”, comentou Lauren.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário que está disponível na página do Movimenta Jr no Instagram e os primeiros 250 inscritos receberão o kit do evento. O valor da inscrição até o dia 30 de abril é de R$50,00. A partir do dia 1 de maio o valor será de R$60,00. Os estudantes que desejarem desconto devem se inscrever até hoje (19/04) e pagarão R$35,00. A inscrição só será confirmada a partir do momento que o participante realizar o pagamento via pix e o comprovante pode ser anexado ou enviado para o e-mail: movimentajr@gmail.com.

Lançamento da corrida ocorreu ontem no Gabinete

Na tarde de ontem (18/04), estiveram reunidos na reitoria da UFSM, o reitor Luciano Schuch, o prefeito Jorge Pozzobom, vice-prefeito Rodrigo Décimo e a presidente do Movimenta Jr Lauren Porporatti, além de outras lideranças para fazerem o lançamento da corrida.

Para mais informações sobre a corrida acesse o Instagram da empresa Movimenta Jr: @movimentajr

Texto: Mariane Machado, estudante de jornalismo e bolsista na Assessoria de Comunicação do Gabinete
Fotos: Solange Prediger
Edição: Solange Prediger