Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

UFSM foi uma das promotoras da 1ª Corrida do Aniversário de Santa Maria

Corrida partiu do arco e percorreu o Campus Sede

Na manhã desta quarta-feira (17), data em que Santa Maria completa 165 anos, foi realizada no Campus Sede da UFSM a 1ª Corrida do Aniversário da Cidade, realização da empresa júnior do curso de Educação Física, a Movimenta Jr, da Prefeitura e da UFSM.

A corrida contou com mais de 500 inscritos, de todas as faixas etárias. O reitor, Luciano Schuch, foi um dos participantes. "Hoje é um dia de festa para a nossa cidade, aniversário de Santa Maria. Que seja um dia lindo e uma grande competição", disse ele, antes do início da prova, no Instagram da UFSM.

O trajeto partiu do Arco e percorreu diversos pontos do Campus Sede, como o Planetário, a Reitoria e os fundos do espaço da Proinova. Houve entrega de medalhas a todos os corredores que terminaram as provas e premiação para os melhores colocados. O resultado pode ser conferido no link.

O professor do CEFD Luiz Fernando Cuozzo Lemos, coordenador da Movimenta Jr, avalia que o evento foi um sucesso. Todas as inscrições foram preenchidas com 10 dias de antecedência, e ele estima que, somando os participantes não inscritos, a corrida envolveu cerca de mil pessoas. "Nossa Movimenta Jr, além de fazer a formação acadêmica, consegue trazer eventos de excelência para Santa Maria, como esta corrida", destaca o professor, acrescentando que uma segunda edição será realizada no ano que vem.

O lançamento da 1ª Corrida do Aniversário de Santa Maria ocorreu no dia 18 de abril, no Gabinete do Reitor da UFSM.

Fotos: Solange Prediger/Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor