UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Maior projeto de produção sustentável de arroz da América Latina apresenta resultados em evento realizado no Uruguai

Participantes presentes na entrega de resultados Campeonato Rice Money Maker 2ª Edição

No último sábado (10), em Tacuarembó, no Uruguai, foi realizada a entrega de resultados e premiação do maior campeonato de sustentabilidade de arroz irrigado das Américas, o Campeonato Rice Money Maker – Safra 2022/2023. O evento, que contou com produtores da Argentina, Uruguai, Paraguai e dos três maiores produtores de arroz do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins), tinha como principal objetivo promover interação entre produtores e técnicos e compartilhar conhecimento e experiências vindos dos diferentes países participantes do campeonato.

O objetivo do Rice Money Maker é identificar e incentivar manejos sustentáveis no sistema produtivo, fornecendo evidências científicas que possam ajudar a América Latina a cumprir suas metas de produção agrícola por meio da intensificação dos atuais sistemas de produção de arroz irrigado e por meio da eficiência produtiva de cada lavoura, que é o grande diferencial do campeonato. Assim, diante da necessidade de aumentar a produção de alimentos de forma vertical e sustentável e do importante papel da América Latina na produção de arroz, a Equipe FieldCrops da UFSM, Esalq/USP e Universidade de Entre Rios, da Argentina, realizaram a segunda edição do Campeonato de Sustentabilidade Rice Money Maker.

Resultados e Publicação

Todas informações e resultados gerados no Campeonato foram apresentadas no evento e estão no E-book O Segredo da Sustentabilidade na Lavoura de Arroz – 2ª Edição.A publicação pode ser acessA publicação pode ser acessada gratuitamente aqui.ada gratuitamente aqui.