UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Estudantes de diferentes países escolhem a UFSM para realizar intercâmbio

Um novo semestre começou na Universidade Federal de Santa Maria. Com ele, vinte novos intercambistas chegaram na Instituição. Eles vêm dos mais variados cantos do mundo e por isso, a ajuda da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) é tão importante. Através de um programa chamado Amigo Internacional, voluntários ajudam na recepção e adaptação desses novos estudantes.

A equipe da TV Campus acompanhou a chegada de um deles e depois foi até a interhouse para conferir como foram os primeiros dias de aula.

Além disso, durante o mês de agosto, o Núcleo de Acolhimento da SAI realizou uma série de atividades culturais, acadêmicas e sociais para os estudantes intercambistas presentes na UFSM no segundo semestre de 2023. A iniciativa é um desdobramento da Semana do Acolhimento e ocorre durante todo o semestre, incluindo passeios, cursos de português e atividades de integração e socialização.