UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Jornada de matemática reúne pesquisadores da região Sul na UFSM

Começou na quarta (15), com encerramento previsto para esta sexta-feira (17), a 4ª Jornada de Matemática e Matemática Aplicada. Trata-se de um evento de agregação de pesquisadores da região Sul do país, voltado principalmente para alunos de graduação e pós-graduação dessa área. Além de divulgar o trabalho desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFSM, o evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma oportunidade para que ampliem seus conhecimentos em tópicos relevantes de pesquisa. Com uma programação constituída por palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, a jornada está acontecendo no auditório anexo ao prédio 17 do campus sede. Entre os palestrantes, estão professores da UFSM, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bem como da Northeastern University e Harvard University, dos EUA. Entre os temas abordados, estão inteligência artificial, redes neurais artificiais, teoria espectral de grafos e matemática computacional em Python.