Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jornada de matemática reúne pesquisadores da região Sul na UFSM

Entre os temas abordados, estão inteligência artificial, redes neurais artificiais, teoria espectral de grafos e matemática computacional em Python



Começou na quarta (15), com encerramento previsto para esta sexta-feira (17), a 4ª Jornada de Matemática e Matemática Aplicada. Trata-se de um evento de agregação de pesquisadores da região Sul do país, voltado principalmente para alunos de graduação e pós-graduação dessa área. Além de divulgar o trabalho desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFSM, o evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma oportunidade para que ampliem seus conhecimentos em tópicos relevantes de pesquisa. Com uma programação constituída por palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, a jornada está acontecendo no auditório anexo ao prédio 17 do campus sede.

Entre os palestrantes, estão professores da UFSM, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bem como da Northeastern University e Harvard University, dos EUA. Entre os temas abordados, estão inteligência artificial, redes neurais artificiais, teoria espectral de grafos e matemática computacional em Python.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-64555

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes