UFSM
Universidade Federal de Santa Maria

Cursos de Português para estrangeiros do Programa Idiomas sem Fronteiras atraem grande número de inscritos

No mês de abril, foram divulgados dois cursos de Português para estrangeiros pelo Programa Idiomas sem Fronteiras da UFSM, resultando em um total de 37 inscrições, o que representa um número expressivo para o PLE-IsF na Instituição. Os estudantes vêm da República do Congo, Nigéria,  Argentina, Paraguai, Colômbia, Turquia, Paquistão, Haiti e Timor-Leste.

Os cursos de Português para estrangeiros do Programa Idioma sem Fronteiras da UFSM têm como objetivo não apenas desenvolver as habilidades linguísticas dos alunos, mas também promover a integração cultural e acadêmica, proporcionando uma experiência enriquecedora e diversificada durante o período que estiverem na universidade.

Nos dias 15 e 19 de abril, os estudantes participaram das primeiras aulas dos cursos "Preparação para o TESLLE" e "Leitura e Produção Textual - Princípios Básicos", demonstrando um grande interesse e engajamento nas iniciativas. Dos cursos em andamento, o curso de "Preparação para o TESLLE" foca na preparação dos alunos para o exame de proficiência em língua portuguesa, enquanto o curso "Leitura e Produção Textual - Princípios Básicos" aborda fundamentos essenciais para a compreensão e produção de textos em português.