Cursos de Português para estrangeiros do Programa Idiomas sem Fronteiras atraem grande número de inscritos

Ao todo, participantes de 9 nacionalidades diferentes estão inscritos

No mês de abril, foram divulgados dois cursos de Português para estrangeiros pelo Programa Idiomas sem Fronteiras da UFSM, resultando em um total de 37 inscrições, o que representa um número expressivo para o PLE-IsF na Instituição. Os estudantes vêm da República do Congo, Nigéria,  Argentina, Paraguai, Colômbia, Turquia, Paquistão, Haiti e Timor-Leste.

Os cursos de Português para estrangeiros do Programa Idioma sem Fronteiras da UFSM têm como objetivo não apenas desenvolver as habilidades linguísticas dos alunos, mas também promover a integração cultural e acadêmica, proporcionando uma experiência enriquecedora e diversificada durante o período que estiverem na universidade.

Nos dias 15 e 19 de abril, os estudantes participaram das primeiras aulas dos cursos “Preparação para o TESLLE” e “Leitura e Produção Textual – Princípios Básicos”, demonstrando um grande interesse e engajamento nas iniciativas. Dos cursos em andamento, o curso de “Preparação para o TESLLE” foca na preparação dos alunos para o exame de proficiência em língua portuguesa, enquanto o curso “Leitura e Produção Textual – Princípios Básicos” aborda fundamentos essenciais para a compreensão e produção de textos em português.