Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Relações Públicas Bacharelado
Curso de Graduação – Campus Frederico Westphalen

Campus de Frederico Westphalen participa do VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM

No último dia 04 de novembro foi realizado, via Google Meet, o primeiro dia do VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (PRE/UFSM), que busca conhecer as demandas das comunidades em que a UFSM está inserida, bem como apresentar ações de extensão que são desenvolvidas junto à comunidade. O evento contou com a participação do Vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, e da Vice-Diretora da UFSM-FW, professora Dra. Eliane Pereira dos Santos. A programação contou com a apresentação de ações de extensão desenvolvidas no campus em áreas como Educação, Comunicação e Tecnologia e Produção.

A área de educação contou com projetos de extensão “Formação docente: Desenvolvimento do Pensamento Computacional nos Anos Finais do Ensino Fundamental” e Qualificação Docente: capacitação para utilização do Google Classroom em meio à pandemia da COVID-19” coordenados pelo professor de Sistemas de Informação, Dr. Sidnei Renato Silveira.

Na área da comunicação, o discente Daniel Ribeiro, do curso de Jornalismo, apresentou as ações do programa de extensão “Mão na Mídia: educomunicação e cidadania”, coordenado pela professora adjunta Dra. Cláudia H. De Moraes, Chefe do Departamento de Ciências da Comunicação.

A ação Com(Vida). realizada pelo Comunicare RP, projeto coordenado pela professora Dra. Lana Dávila Campanella também foi apresentada no evento pelo discente de Relações Públicas Bernardo Mallmann. A ação foi desenvolvida no início da pandemia com o objetivo de produzir conteúdos e materiais informativos sobre saúde mental, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), profissionais de Psicologia e do Projeto Saúde Mental do campus.

 “Flores para todos na região Norte do Rio Grande do Sul”, projeto de extensão da área de Tecnologia e Produção. coordenado pela professora do curso de Agronomia Dra. Gizelli Moiano de Paula também foi apresentado no evento.

O VI Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM foi realizado até o dia 10 de novembro com participações de ações de extensão dos outros campi da UFSM.