Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Educação Física
Curso de Graduação - Campus Santa Maria

Taça Piratini forja novos campeões

Núcleo Universitário de Futebol de Mesa realizou mais um evento amistoso nas dependências da União no Campus da UFSM. A Taça Piratini de FutMesa que contou com 14 atletas, muitos novatos. O torneio não valeu pontos para o Ranking interno, mas todos se empenharam muito para levantar mais um troféu.

Rodrigo x Edenir

A Série principal foi bem disputada na fase de grupos e levou para as semifinais os confrontos entre Rodrigo Barbosa com o seu guerreiro Atlético de Madrid contra o não menos forte Edenir Dutra e o Palermo. Vitória dos madrilenhos por 1×0.

Na outra semifinal uma surpresa agradável, o especialista na Regra Brasileira Allison Martins, de Jaguarão para Santa Maria, transferido por motivo de trabalho e que fez um excelente papel nessa sua primeira experiência na Gaúcha, enfrentou o queixo duro Vitor Oliveira e o Inter POA. Jogo acabou  0×0 e o Inter passou nas cobranças de pênaltis.

Na decisão pelo terceiro lugar Allison, com botões emprestados do Benfica venceu por 2×0 ao Palermo do Edenir. A grande final foi disputada entre o Inter e o Atlético de Madrid e foi difícil para os ambos, com poucas chances de lado a lado. Muito cuidado dos dois treinadores, resultado zero a zero. E a final foi para a marca penal. Vitória de 4×3 para o Vitor, mais eficiente neste quesito. Leandro Damião marcou na última cobrança e David Villa, machucado, perdeu para o Atlético.

Premiados da Série Principal

A alegria dos participantes da Série Calouros foi o grande destaque da tarde chuvosa. Depois da fase de grupos vieram as semifinais. Felipe e Tuta foram os abençoados a disputar a grande final. Na decisão pelo terceiro o jovem Marcelo Rossato, 17 anos, acadêmico do segundo semestre de Engenharia Mecânica venceu por 1×0 nas cobranças de pênaltis ao Luiz Claudio de 13 anos. A grande final entre Tuta, com o Sá Viana de Uruguaiana e o estudante de Geoprocessamento Felipe Prina terminou em zero a zero e também foi para a marca da cal. Felipe foi mais feliz e venceu por 2×1.

Concentrações agora para a Copa Farroupilha no dia 29 deste mês, aí com os primeiros do Ranking de volta as arenas com muita vontade de mostrar serviço.

https://youtu.be/A9S8FVAzFFY

 

Taça Piratini Série Principal

Campeão: Vitor Oliveira – Inter Porto Alegre

Vice-campeão: Rodrigo Barbosa – Atlético Madrid

3º lugar: Allison Martins – Benfica

4º lugar: Edenir Dutra : Palermo

Série Calouros

Campeão: Felipe Prina – São Paulo

Vice-campeão: Tuta – Sá Viana

3º lugar: Marcelo Rossato – Milan

4º lugar: Luiz Cláudio – Independiente